sábado, 31 de agosto de 2013

Uma festa handmade (1)


Com quantas mãos se prepara uma festa no melhor estilo "feito em casa"? Preciso parar para fazer as contas dos tantos pares de mãozinhas ágeis que se dedicaram ao projeto de fazer da noite de formatura da namorada do filho uma celebração à altura de sua "querideza". Alinhados na proposta de encontrar soluções criativas na decoração e nos comes, passamos semanas mostrando e discutindo ideias e aí entendi na prática do que valem as horas que passo navegando pelos sites e blogs crafts. Revirei e vasculhei as pastas com dezenas de sugestões, uma mais linda que a outra, e fomos selecionando as mais viáveis. O legal é que sempre rola aquela "malandragem" de dar uma outra versão à ideia original e as propostas vão se encaixando.
Selecionei algumas soluções que testamos, usamos e aprovamos, no making of e na festa, e vou dividi-las por materiais em vários posts.
No quesito vidro, pintei vários potinhos de geleia e conserva com tinta vitral. A dica é pintar por dentro e não economizar na tinta. Acaba escorrendo um pouco, mas não prejudica o resultado. Fiz alça com arame e prendi nos lados torcendo com alicate. Eles formaram um arco-íris transparente que por si só roubam a cena em diferentes ambientes. Usamos uma parte como vasinhos pendurados junto à cascata de luzinhas de Natal no cantinho das fotos. 
 É muita lindeza, não? Quase vejo fadinhas espiando entre os pontos de luz...
Coloriram também as muretas da entrada do salão...
e como pequenas luminárias na mesa do couvert.
No próximo post, as versáteis toalhinhas de papel, as doilies, e tudo que inventamos com elas.
Que tenhamos ou inventemos motivos para festejar, sempre! Amém.