domingo, 4 de agosto de 2013

Mandala também no bolo!

Reunir várias paixões num mesmo projeto é tarefa daquelas que parecem acontecer como num desenho animado. Depois da primeira ideia vem outra que complementa a primeira e, logo atrás, a terceira que arremata tudo numa unidade tão perfeita, que parece ser resultado de um plano bem arquitetado anteriormente. Gosto ainda mais assim, sem planejamento algum, numa sequência de soluções que aparecem na hora H.
A tarde de sábado rendeu bons momentos nesse tom de encaixes, tudo com sabor de chocolate. Companhia do sobrinho Bruno + ideia de preparar bolo de chocolate + orientação culinária da amiga Laély pelo Facebook + receita perfeita + fez-se a luz para a decoração.
O Bolo Fudge, do Panelinha (aqui), conquista até quem não é fã de chocolate (eu!). Com gosto bem acentuado, optamos por deixá-lo purinho, sem a cobertura de ganache, para amenizar o exagero "chocolístico". Mas, bolo pelado, tão na moda, só fica bonito mesmo quando recheado e decorado no topo. Olhei pra ele e a solução piscou pra mim. Estêncil é sempre uma carta meio mágica na manga pra enfeitar tantas coisas, também bolos. E como tenho vários snowflakes guardados do Natal, foi só escolher um com desenho mais aberto pra criar a decoração mais vapt-vupt da confeitaria.

Centralizei a mandala vazada e polvilhei açúcar de confeiteiro. Várias camadas para a superfície ficar bem nevada.
Depois, momento do desafio: retirar o estêncil num golpe de mestre para não estragar o gráfico, nem deixar cair a sobra do açúcar que se deposita sobre ele. Com jeitinho, sempre dá certo.


E a mandala em negativo nasceu lindona pra alegrar o bolo e a nossa tarde.
Gêmea dessa em vidro, em positivo, ambas nos lembrando que é nesse círculo das boas companhias e boas energias que os dias se fazem mais interessantes. Uma semana criativa e próspera a todos! Amém.