quarta-feira, 31 de julho de 2013

Lembrancinhas com minibrownies para uma "menina-moça"



Esta semana comemoramos com muita, muita alegria os 82 aninhos de minha mãe. A espera e expectativa pela data de nossa menina-moça mais parecia de uma debutante dos anos 70, e quem diz que os dias passavam na velocidade que ela gostaria? As semanas se arrastaram, já que os telefonemas para convites começaram lá em junho. Mas, enfim, finalmente o dia 29 chegou e, com ele, a aniversariante que amanheceu com um sorrisão de dar gosto e assim se manteve ao longo das horas, recheadas de abraços e carinho de tantos.
Nos bastidores, essa filha fez tudo um pouco. Brincou de promoter, de decoradora, maquiadora, cabeleireira, fotógrafa, doceira... (rs) Uma delícia se dedicar a uma festa, quando tempos atrás, a dedicação era toda voltada a sua saúde, a sua recuperação.
Cada passo dessas últimas semanas foram motivo de agradecimento, e por isso tive a ideia de presentear os convidados com corações, afinal, todos eles participaram de alguma forma desse processo curativo, desde aqueles que estiveram ao lado nos momentos difíceis, àqueles que contribuíram com suas orações e boas intenções.
Comprei forminhas de alumínio em forma de coração, um mimo, e preparei brownie com receita certeira do Panelinha. Para quem quiser conferir, está aqui. Substituí o chocolate branco por nozes e assei rapidamente, não mais que 15 minutos, para ficarem bem úmidos.
E aí veio a melhor parte: embrulhar e enfeitar os presentinhos.
Acondicionei em saquinhos de celofane e fechei com fita mimosa e cartãozinho para o qual usei um molde pronto, arquivado há muito tempo e que se prestou como uma luva. Adicionei o texto e mandei imprimir e cortar.
Juntei uma colherzinha, já que o doce ficou com textura molinha.
As lembrancinhas fecharam com chave de diamante o encontro de tantos corações, alguns distantes há décadas, mas sempre unidos pelo afeto dos laços que nos mantêm fortes em todas épocas.
Reunir tantos que amamos numa só "cajadada", num espaço criativo e caloroso como o Villa D´Assisi, foi um elixir milagroso. A semana segue e as lembranças daqueles momentos continuam nos alimentando de felicidade.
Felicidade que aprendi a buscar com essa aniversariante faceira, guerreira, a quem dedico meus aplausos e rendo todas as homenagens, com todo meu coração.
Que o entusiasmo e a busca pelo bem-viver esteja sempre entre nós. Amém.