sábado, 27 de julho de 2013

Merchandising doméstico


Cada um com seus apaixonamentos. Essa é a regra da casa onde as coisas e coisinhas da cozinha são predominantes, sem entrar no universo dos materiais crafts, um capítulo realmente à parte. Utensílios, livros, revistas, apetrechos culinários sempre fizeram meus olhos brilharem de um jeito especial. O gosto foi herdado em potência nunca imaginada pelo filho, que fez dele sua profissão, e nessa realidade, mais coisas e coisinhas começaram a circular, até aquelas sempre desejadas de longe, com ares profissionais. São aros, fôrmas de diferentes tamanhos e formas, sem falar na minha coleção de cortadores de biscoito, um xodó. Mas como é da condição dos aficcionados, sempre tem algo na listinha do que se precisa muito(rs). Assim, na última semana, tive chilique quando me deparei com forminhas de silicone para cupcakes numa promoção do fermento Royal. Como não tinha recomendações muito positivas sobre as fôrmas desse material, me mantive há naos com o pé atrás, até porque não são baratas.
Bem, mas a tal promoção era chance de testá-las com custo muito atraente. Comprei um kit, 2 fermentos e 6 forminhas, por menos de 6 reais. Estreei com os melhores bolinhos de cenoura do mundo, e me rendi à facilidade do silicone de não precisar untar e desenformar num vapt-vupt.
Aprovadas, precisava de mais delas, em outras cores, para formar um arco-íris. E voltei ao súper e fiz um rancho de 6 potinhos de fermento que rendeu uma dúzia e meia de forminhas.
Recebi a cunhada, as sobrinhas e os sobrinhos-netos para um café nos dia seguinte com as belas bem recheadas de muffins de morango e pão caseiro, o hit da estação gelada na casa.
As visitas adoraram os quitutes e ganharam até lembrancinha na saída: 1 potinho de fermento. Rimos bastante do presentinho e já tive notícias que ele anda inspirando uma jovem confeiteira.
Enquanto isso, nosso bebezão recuperou-se de uma gripe braba, com direito a várias injeções (ô dó), explorando novas camas. A preferida, como todo felino autêntico, foi essa aí. Gato merengue encaixotou-se, branquinho como leite, e elegeu ali como o melhor lugar do mundo para se proteger da friagem danada dessa semana gaúcha.
Que os apaixonamentos nos rendam criatividade ilimitada e muitas pequenas grandes alegrias, sempre! Amém.