sexta-feira, 12 de julho de 2013

Com quantas camisetas se faz um jardim?

Fiz um limpa no armário, o filho também e o resultado já era previsível para a dupla adepta do jeans&t-shirts: uma coleção de camisetas velhinhas, algumas de estimação, mas que mesmo com dor no peito precisávamos desapegar. As mais inteiras foram para doação, as outras guardei, sabendo do seu potencial. Como julho é um mês recheado de aniversariantes, ando às voltas com a confecção de presentinhos, um bom motivo para começar a reutilizar os guardados.
Ontem lembrei de uma almofada que fiz para a fofa da tia Dada e revirei o blog atrás dela. Puxei minha orelha pela bagunça dos meus marcadores, mas enfim encontrei aqui. Junto, o tutorial das flores com tirinhas de malha. Arregacei as mangas para reaprender a técnica, mas como aquele espírito anárquico de inventar moda não me abandona, depois de aplicar a primeira rosa, resolvi picotar uma tira amarela, costurei o miolo e nasceu uma margarida.  Depois, com malha cor de laranja, costurei por dentro, fui franzindo e o resultado me lembrou uma camélia. Finalizei o buquê com folhas em verde-mate. 

O bacana desse trabalho é como reconhecemos diferentes tons de uma mesma cor, o que quase sempre passa desapercebido quando vimos as camisetas como vestuário. Mas mesmo com a fartura de opções, confesso ter buscado outra peça no armário para a flor laranja e me contive para não cortar uma blusa cor de rosa ainda bem "usável" (rs).
Outra graça que me encanta nesse reaproveitamento da malha é o  jeito meio "desleixado" da costura que produz formas espontâneas, sempre únicas.

As tirinhas rendem muito, então, vamos lá catar outras ideias para utilizá-las.
Um fim de semana colorido de disposição para descobrir novas possibilidades nas gavetas dos armários e nas gavetinhas do coração. Amém.