segunda-feira, 13 de maio de 2013

Flores + botão: buquezinhos originais

(foto: Lu Gastal)
Fui convocada a pensar no mimo para presentear as mamães que almoçaram no Vero, restaurante do filho, no seu dia. Na verdade, levantei o dedo bem antes de ser chamada, louca para colocar a minha colher  cor de rosa no ambiente sóbrio do estabelecimento predominantemente masculino. E como não vejo melhor associação do que flores e mulheres, mais ainda mulheres mães, idealizei encontrar uma forma menos padronizada, desde flores mais campestres, até a apresentação que fugisse do tradicional celofane e fita. 
Para montar uma ideia, a velha estratégia sempre funciona: abro as gavetas e caixas e vou revendo os materiais com aquele olhar clínico que as crafters sabem que podem confiar. Derruba o projeto inicial, experimenta outra versão e outra e, de repente, bingo! Bati o olho na lata com botões e visualizei o potencial para usar as pecinhas de um jeito original.
E assim nasceu o protótipo, montado com cravo, margaridinhas, galhinhos de cipreste e lavandas (fresquinhas, colhidas no quintal lindo da amiga Anelise), amarrado com fita mimosa e botão. 
Levei-o para a Lu Gastal, no Bazar de sábado (assunto para outro post), e é dela a foto tão alegre como o encontro, mostrando o pequeninho na mesa das gostosuras.

Mais 30 me esperavam para serem montados no sábado à noite. Na linha de produção, desafio para uma pessoa avessa aos métodos, o jeito foi trabalhar mesmo por etapas. Entrei a madrugada perfumada de lavanda e quando amarrei o último cartãozinho, a casa dormia e dei o grito de guerra só na imaginação, cansada mas feliz por continuar mantendo a parceria com o filho.
Como em tantos outros momentos, sonhei com a invisibilidade para poder ver a reação das mães recebendo a surpresinha, mas desconfio que elas gostaram... (rs)
Fica a sugestão para lembranças de festas e o meu abraço atrasado às amigas do Amém pela data de celebração do amor mais "vero". Que o elo com nossos filhos e mães nos abotoe sempre à busca de cumplicidade e trocas. Amém.

10 comentários:

Milena disse...

Nada mais comemorativo que um projeto crafter para o filho,né,Rosana?Para comemorar o dia das mães,um "serviço" de mãe para filho.
Ficou lindo e maravilhoso para ser usado numa festa,eu adorei!Vou copiar com certeza!
bjs

angela cristina menegotto disse...

Querida Rosana, estou emocionada em ver tanto amor e dedicação, tenho certeza que é recípruco o sentimento que abotoa esse lindo momento. "MÃE e FILHO" existe neste mundo amor maior? Sua idéia é simplesmente linda. Flores que perfumam, fitas que abraçam, botões que abotoam e embalam o grande presente de Deus.Nossos amados filhos...

Adriana disse...

É SIMPLESMENTE LINDO!!! PARABÉNS PELA IDEIA, VIU?? QUERIA UM PRA MIM!!!

BJS

Beth disse...

Lindo demais Rosana. A frase que "abotoou" o texto é divina!
Beijinho,
Beth

Rosana Sperotto disse...

Obrigada, gurias! Adoraria presentear vocês com buquezinhos reais. Beijos!

Mary Taveiros disse...

Oi Rosana, quanta coisa linda, amei!
então, deixei um comentário em outro post, sobre a caneta que vc usa nas mandalas e vc n me respondeu, ainda estou aguardando!!!
beijinhos

Rosana Sperotto disse...

Oi, Mary! Desculpa, deixei pra responder mais tarde e acabei esquecendo. Uso preferencialmente a canetinha Signus, mas já testei outras marcas semelhantes e funcionaram também. Experimenta. O segredinho é colocar no forno (fogão da cozinha mesmo) na temperatura mais baixa por uns 2 minutinhos apenas. Mais tempo pode interferir na tinta vitral. O calor fixa a tinta da canetinha. Espero ter ajudado. Beijo

Rosana Remor disse...

Oi amiga, que lindo ficou!Eu queria um pra mim!!Bjs.

Malú Holzmüller disse...


Oi Rosana ficou lindo o buquê.E o detalhe craft do botao deu o charme final.Amei !!!
Bjs.
Malú

Mary Taveiros disse...

Oi Rosana, obrigada pelas dicas, eu só não sei onde encontrá-las, em que loja posso comprar?
beijos