sábado, 30 de março de 2013

A Vila dos Coelhos


Costumo usar o baú da sala para montar o cenário da Vila de Natal e esse ano, depois de passear pelos  encantos de Gramado e Canela (RS), território do chocolate, voltei recheada de ideias para compor uma cena de Páscoa sobre o móvel, relíquia da avó do marido.
Reuni a coelhada que passa o ano escondida... 
e outras peças curingas, como o bule de ágata, que abriga uma mini árvore de Páscoa, protegida pela coelha, a fada e o gnomo.
A casinha, onde vivem as fadas em todas as épocas, ganhou como base uma "bolacha" de madeira e acolhe a coelhinha mimosa e o coelho de orelhas muito grandes e seus pertences.
Pendurei ovinho-cesto, borboleta e passarinho no topo.

À noite, quando sobra um tempinho, acendo a vela, apago a luz da sala e aperto os olhos para desfocar a cena em busca do estado alterado aquele, o encantamento infantil, cada mais valioso conforme a idade anda.
Quando isso acontece, nem que seja por segundinhos, reforço a disposição para seguir "malhando" para fortalecer meu tônus emocional. Assim, com um pé no mundo da fantasia, do jeito que melhor sei fazer.
Que a Páscoa nos provoque o apetite pela renovação da fé (na vida, no homem, no que virá), sempre! Amém.

12 comentários:

Fabiano Mayrink Isenhour disse...

Oi Rosana que lindo!!!

Roseli Rosa disse...

Olá Rosana
Que cenário encantador...amei!
Uma Feliz e Doce Páscoa com votos de alegria!
Beijos

karin disse...

Olá, Rosana, Lindo....

Beth disse...

Agradeço a Deus por nossa amizade que proporciona poder ler e ver tantas coisas lindas, saídas do fundo do teu coração e coloridas com tua alma de criança!
Cristo permaneça sempre junto a nós.
Beijinho,
Beth

Rosana Remor disse...

Oi minha querida!Quanto encantamento nesta vila dos coelhos!!Que a vida renasça em cada um de nós nesta Páscoa!bjs!!

angela cristina menegotto disse...

Olá minha querida, estou vindo um pouco tarde mas estou aqui maravilhada com tudo isso. Sua sencibilidade me emocionou. Que riquesa de sentimento e dedicação.
Você é uma pessoa mesmo muito especial.
Um grande abraço com carinho.

Sandra Portugal disse...

Rosana, que páscoa mais linda você preparou!
Amei tudo por aqui!
bj Sandra
www.projetandopessoas.com.br (em implantação)
e
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

PINTA ROXA disse...

Que linda a tua decoração, adorei mesmo, agora vou dar uma "voltinha" no teu blog, pois acho que vou ver postagens lindas.
Bom final de semana.

PINTA ROXA disse...

Que linda a tua decoração, adorei mesmo, agora vou dar uma "voltinha" no teu blog, pois acho que vou ver postagens lindas.
Bom final de semana.

Ivani disse...

Ando tão atrasada em minhas visitas que só hoje cheguei aqui. Os ovos de chocolate daqui estão em um recipiente plástico na geladeira. Praticamente esquecidos, quebrados, desembalados.
Mas eu te garanto que a farra do coelho e os enfeitinhos delicados ficarão para sempre na lembrança das crianças.
Meus enfeites não são assim, como os seus, com toda essa magia e encanto.
Voce é artista, eu não. Seus enfeites são perfeitos, assim como sua prosa, que eu adoro.
Um beijo, não desejo Feliz Páscoa mas que o apetite pela renovação da fé permaneça, sempre.
um beijo querida.

Cecilia e Helena disse...

Olá, Rosana! Saudades! Gostou das pinturas do Bouguereau? Maravilhosas, não é? Abraço da Cecilia.

Cynthia Le Bourlegat disse...

Lindo, muito lindo o coração, RO!Adoro suas ideias e seu capricho! beijo querida