segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Casa de passarinho e sua inquilina


Há muitos anos, uso a mesma tintura para esconder os fios brancos do meu cabelo originalmente preto. É uma das raras situações em que mantenho fidelidade a um produto. Na maioria das vezes, não guardo nome de marcas de quase nada, nem de roupas, sapatos, itens de limpeza, com exceção da hora de abastecer a despensa. Nessa lista, tenho minhas preferências sempre na ponta da língua, difícil ser seduzida por alguma novidade. Mas, voltando ao Casting, sua embalagem "pisca" pra mim por todos esses anos e então, na última sessão "meleca" na frente do espelho, me permiti guardar a caixinha cheia de potencial. Sua forma de casinha já sugeria no que ela se transformaria, era só uma questão de "caiar" suas paredes, construir um telhado, recortar uma portinha...E então arregacei as mangas para brincar de pedreira.

Primeiro, brincadeira de jardim da infância: rasgar pedaços de jornal e colar sobrepostos em todas as paredes, preparando para a pintura. Enquanto seca, hora de providenciar o telhado. Círculos de uma outra embalagem, de papel canelado, dobrados ao meio, caíram como uma luva, ops, como telhas.


Estrutura pronta...


... hora boa da pintura.

Depois, momento de enfeitar a fachada com recorte mimoso.

Casinha pronta, cadê passarinho pra morar nela? Foi quando mudei os planos para a morada. Se a historinha começou lá pelos meus cabelos longos, que moda alguma me convence a encurtar, que tal trazer uma outra Rapunzel para brincar no último capítulo?

E aí está ela...

... a primeira inquilina do pequeno lar, tão bucólica quanto a construção. Olhando agora, parecem terem nascido uma para a outra, como no final dos contos de fada. Mas parece também que ao invés do príncipe, a menina espera mesmo é por um passarinho que pouse bem perto, cante pra ela, sussurre segredos, prometa companhia leve e alegre e assim, juntos, possam sonhar mais e mais.
Prometo providenciar seu companheiro, prometo apresentá-lo aqui, me prometo mais tempo para brincar comigo e com vocês. Amém.