sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mandala de rolinho

Nada como o entusiasmo de um menino com a primeira experiência com um tubo de tinta spray para fazer a brincadeira andar ligeirinho. Essas horinhas boas aconteceram numa tarde lá de dezembro, mas acabaram esquecidas na pasta dos nossos trabalhos compartilhados. Na falta de novidades para mostrar aqui, justificada pelo calor insano desse fevereiro que leva embora toda e qualquer inspiração, lembrei da mandalinha confeccionada a quatro mãos com Bruno.
Primeiro cortamos os rolinhos de papel higiênico em "fatias". Depois, apertamos as pontas dos aros para ganharem forma de pétalas. Colamos em torno de um miolo, formando uma mandala-flor e seguimos com mais "gomos" na segunda carreira. Com a pressa do parceiro para chegar à etapa mais aguardada, a pintura!, a simetria deixou muito a desejar, mas como era só uma brincadeira, me policiei para deixar de lado o olhar certinho e curtir a criação livre. Tarefa difícil para uma detalhista, um pouco mais fácil quando se tem ao lado a agilidade infantil de um geminiano, ansioso como ele só. Finalizei colando bolinhas de guardanapo de papel no miolo, tarefa essa que Bruno passa adiante sem pensar, já que tomou um fartão de trabalhinhos com papel amassado nos anos de pré-escola.
E o resultado ficou assim...





















Pendurada na janela, como mais uma tentativa de esconder a grade feiosa, infelizmente necessária, nossa flor vermelha guarda mais um retrato dessa cumplicidade colorida que tanto me faz bem.


Que a gente se deixe contagiar pelos boas parcerias, sempre. Amém.

5 comentários:

Maria Luiza disse...

Uma gracinha de mandala, essa feita com rolinhos até para fazer no Natal, passando o dourado. Amei, Rosana e aquele bolo que acabei de ver está um colosso e fui lá para ver. Só tinha que estar gostoso com todas as frutas que amo! Parabéns para o garoto prendadaço e para vc, viu? Bjbjbj!

Beth disse...

Querida Rosana, deixemos a simetria para os profissionais e continuemos fazendo nossos trabalhos com muito amor e o demais, será superado.
Gostei da ideia,passarei a guardar os rolinhos.
Carinhoso abraço,
Beth

Cheiro de Vanilla disse...

Ficou mesmo muito linda, ja tinha visto esta ideia antes, mas sempre me surpreendo com sua beleza.
Bjs....

Ivani disse...

Olá querida, temos mais um artista em formação por aí?
O meni leva jeito, basta driblar a ansiedade, não é?
Tenho um neto que faz 9 anos em junho, canceriano, intenso, agitado, mas com uma mãozinha leve para desenho que dá gosto.
Eles precisam de incentivo, e trabalhar junto é muito gratificante.
Mas...com a avó ele sai perdendo. Sou zero à esquerda" em artes, não sou companheira.
Mas a mãe, a Juliana, adora tesouras, agulhas, linhas, pincéis, e tudo o mais.
Ainda bem, senão o coitado ia ficar sem parceira.
Adorei sua mandala higiênica, parabéns, beijos.

Jô Bibas disse...

Ficou lindo somando uma atividade com criança, criatividade e reciclagem. Tudo de bom!