sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Coca-Cola no prato!



Ontem, quando vi o rótulo comemorativo dos 125 anos da Coca-Cola (vício feio de confessar, eu sei), tive aqueles estalinhos de ideias crafteiras. - Essas imagens vintages são tão fofas, bem que poderiam ser utilizadas em algum projetinho. Mas são plásticas, eta material bem antipático... - confabulei com minha pequena inspiração. Não demorou e lembrei de uma técnica mostrada pela Cris, da Vila do Artesão, com colagem em pratos transparentes. Estava feito o roteiro para o experimento. Mas corre, Rosana, porque amanhã já é sexta, dia de bater o ponto com outra Cris muito arteira, a Isobe!

Foi o que fiz e me deixou faceira nesta manhã dividida entre recortes e colas, panelas e fogão, remédios e atenção à mãe. Então, com a experiência quentinha, saindo agorinha do forno, mostro os passos do prato que nasceu às pressas e ainda termina de secar na parede.
Recortei a imagem com bastante cuidado, já que o plástico rasga com facilidade.
Passei colagel para decoupage Daiara na frente...

e coloquei no verso do prato, centralizando e alisando para tirar as bolhinhas.

Risquei a circunferência em um tecido de algodão e recortei com 5 cm a mais, para garantir a cobertura total do prato (fundo, o único em casa à disposição).
Cobri toda a parte do fundo do prato com a cola e assentei o círculo de tecido. Alisei para colar uniforme e deixei secar. Depois, aparei o excesso de tecido com tesoura e reforcei a cola nas bordas.

A tal cola, que nunca experimentara, assim que seca fica bem transparente, aprovadíssima para o resultado e acabamento.
A técnica é fácil e rápida, e já me coço com as possibilidades tantas que permite. Temo pelo destino de pratinhos menores, herança da sogra, que acabo de lembrar estão no fundo armário .
Acredito que mesmo para quem não curte, gente saudável em quem deveria me espelhar (rs), o design dos produtos Coca-Cola é apaixonante. Minha paixão agora está ainda mais declarada, junto a outras na parede quase altar.

Que a energia criadora faça ninho aqui e aí! Amém.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

É VERO!

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o valor das coisas e não o seu preço." (Max Gehringer)
Depois de mais de um mês aquecendo para apresentar aqui o motivo da nossa grande alegria do ano (e de toda uma vida), à procura do melhor enfoque, como costumamos nos posicionar quando a notícia é intensa, eis que ontem encontrei o caminho e a síntese neste recadinho postado por amigos no facebook. Reconhecer acertos na orientação dos passos e na inspiração das aspirações de nossos rebentos é presente imensurável. E é essa a alegria que multiplico finalmente com vocês, queridos leitores do Amém.

Vero é o sonho do filho aterrado na realidade e na cumplicidade de dois amigos, sócios da mesma busca. Vero é a expressão da vida generosa, fruto da semeadura apaixonada e dedicada desse trio que se alimenta ao alimentar quem chega com o melhor de si.
Na retaguarda, nos bastidores, na torcida, por tabela Vero vem saciando a fome de colheita de todos nós que, de uma maneira ou outra, regamos de esperança essa jornada tão verdadeira.
Vamos então ver o Vero, pelo olhar exibido da mãe do chef?

No bar...

Na vitrine da cozinha...
Na loja de vinhos... Em cada canto do salão realçado pelo vermelho, o cenário acena aos prazeres da boa mesa.
E ela começa a se revelar aos comensais no couvert, enquanto enfrentam o conflito da escolha.
Entre as opções, peixe ou...
ou carnes vermelhas...
ou risotos...
ou massas.../div>
Se julgou estar livre das escolhas ao se definir pelo prato, prepare-se para nova batalha com o cardápio com as sugestões de sobremesas. Só uma provinha! Morangos com sorvete de baunilha, creme de queijo, tuille de pistache e farofinha Gateau al cioccolato


Milie foglie de baunilha bourbon com frutas vermelhas
Obrigada pela visita, amigos de longe!

Aos de perto, o convite para conhecerem ao vivo: Rua Bento Gonçalves, 1577, São Leopoldo, RS (de terças a sábados, à noite).

Que o valor deste publieditorial (rs) seja uma pitada de entusiasmo para nossos sonhos verdadeiros, aqueles que não têm preço e guardam a fé na vida como nossa maior riqueza. Amém!