sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Flores e cerveja na Sexta de Ideias

Antes que a sexta termine, projetinho vapt-vupt para voltar à companhia tão boa das arteiras comandadas pela querida Cris (que está comemorando o níver do seu Miscelânea de mãos dadas com outra querida, a Cynthia, do Fala Mãe, e sorteando uma almofada cheia de encantos aqui).
O sobrinho Bruno lembrou dessa tia sucateira, adivinhou que eles fariam meus olhos brilhar e pôs os barrizinhos embaixo do braço no final de uma festa regada à cerveja. É mais um daqueles casos em que só a embalagem me seduz, já que sou da turma dos sem-graça (rs): passo bem longe das loiras geladas e meio cálice de vinho quase me leva a um coma alcoólico.


O pai do Bruno, irmão engenhoso e dono de uma boa-vontade que me orgulha, tratou de abrir as latonas. E elas então transformaram-se em cachepôs divertidos para as flores que pintam a primavera na área de entrada.

Aproveito para mostrar outras soluções encontradas no que por pouco não se perdeu no lixo. A gradezinha de madeira veio de uma engradado de garrafas. As laterais da caixa ainda aguardam um destino criativo, talvez um cabideiro.

O baldão foi resgatado num depósito de sucatas e é multiuso desde que chegou aqui. Além de abrigar a orquídea da terra, também faz bonito como balde de gelo nos churrascos ao ar livre.



O cesto velhinho, já sem uso, agora enfeita a parede como toda mandala sabe tão bem fazer. E a estrelinha? A estrelinha é para a Nana, do Manga com Pimenta, que salvou o Amém do danado do malware, responsável pelos tantos novos cabelos brancos nessa semana. Obrigada, querida!

Um final de semana bem criativo, cheinho de ideias que "descem redondas". Amém.