quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mais crochê no Sexta de ideias (5)



O crochê vem sendo uma tábua de salvação nesses meses de pouco tempo, pouca inspiração e pouco sossego, itens tão indispensáveis para as manualidades. Com a sacola companheira carregada de lãs e agulha a tiracolo, as salas de espera, os intervalinhos entre um cuidado e outro com a mãe, os recreios rendem pequenas confecções que nascem meio sem destino, numa quase compulsão. Então, para esta Sexta, projeto que também ajuda e muito na motivação (obrigada, Cris), as florzinhas e folhas que já coloriram guirlandas na Páscoa se reuniram em galhos secos, ideia encontrada em perambulações pelo mundo virtual das artesanias, onde ando mais quietinha, sem muito comentar. Que as amigas me perdoem.

Como na semana passada, o projeto requer o básico do crochê e permite infinitas variações. Os círculos, com duas ou mais cores em ponto baixo, fazem bonito como flor estilizada.
As folhinhas começam e terminam com ponto baixo entre os pontos altos. Faço tudo "no olho", mas neste endereço tem PAP bem explicadinho. E neste aqui, vários vídeos para crochetar flores de muitas formas.

Monte o arranjo colocando as florzinhas e folhas em um galho, aproveitando as pontas para fixá-las, sem precisar nem de cola. E tá prontinho o vaso com suas flores perenes pra enfeitar um cantinho da casa, enquanto esperamos, ansiosos, pelas cores da primavera.

E pra fazer um suspensezinho, o cobre-jarra da última Sexta pegou o rumo da estrada para presentear uma querida crafter que conheci por aqui e ao vivo. Semana que vem conto onde ele foi morar.

Beijos azuis, de paz e carinho a todos!