sábado, 16 de abril de 2011

Dias melhores



Se a Quaresma tem-me pedido um reforço na fé (na vida, no homem, no que virá), ao mesmo tempo vem-me presenteando com uma desconhecida força (do corpo e da alma). E assim, agradecendo cada pequena boa nova na recuperação da saúde de minha mãe, os dias começam a voltar aos eixos sustentados pela esperança renovada. Vivenciamos aqui a proximidade da Páscoa com um gostinho todo especial, na expectativa de que a rotina renasça e possamos comemorá-la com um almoço em família na nossa casa, no primeiro passeio da dodói. E nesse embalo, durante a última semana, a cada recreio do posto de enfermeira-aprendiz, arregacei as mangas para ajudar seu Coelho.


Na pequena produção não poderia faltar o ritual tão esperado no ano, e as casquinhas ganharam textura de papel artesanal bem fininho e "pinceladas" de cor com as delicadas imagens de guardanapos de papel.




Não sou muito fã de decoupage, mas gostei do resultado. Gostei mais ainda das horinhas entre cola, papéis e em volta da panela, mexendo os amendoins na calda que, num passe de mágica, agregam o açúcar e se transformam em torrõezinhos crocantes.

No próximo recreio, volto pra mostrar outros movimentos da cozinha no preparo dos recheios das sacolinhas de Páscoa, uma lembrança em pequena escala para mimar aqueles que adoçaram os nossos dias de dor doando o melhor de si. Algumas estão à venda no Café de Bordo. Obrigada por todo carinho dos comentários! Que seguindo as pegadas do Coelho a gente se cruze mais e mais por aqui, abastecidos de entusiasmo. Amém!