sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Coroa na fôrma


Quase dou o bolo na amiga Cris nesta Sexta de Ideias, mas tirei a fôrma do armário ainda a tempo de participar com mais uma opção para decorar o ninho para o Natal com elementos que temos em casa. Gosto especialmente de dar novo destino aos utensílios da cozinha. Xícaras, pratos, canecas, cortadores de biscoito sempre rendem delicadezas quando agrupados a outros objetos, fitas, flores E assim foi rapidinho montar a coroa de advento na fôrma de bolo, linda por si só. A ideia veio de uma das "casinhas de boneca" mostradas pela vizinha Solange Fernandes. Primeiro, montei os "castiçais" colando as quatro velas no topo das pinhas. Usei cola quente. Amarrei um lacinho de fita mimosa na base de cada uma delas. Depois, foi só ajeitar alguns galhinhos de cipreste dentro da fôrma com água e dispor as velas.

A coroa chegou atrasada para o ritual de acender uma vela a cada domingo que antecede o Natal, por isso, não resisti em quebrar de vez o protocolo e ter toda a guirlanda iluminada para fotografar. Parece que só nesse momento o clima da festa, que sempre foi a mais bonita do ano para mim, se instalou na atmosfera aqui de casa. E só por isso já valeu tirar a ideia do arquivo.

A mesma fôrma, uma relíquia que sempre faz bonito na parede da cozinha, também brilhou no Natal passado. Emborcada, virou castiçal grandão, com os mesmos ciprestes e vela robusta.


Gosto, muito, das duas formas. Cada vez mais, gosto menos dos arranjos, bonecos e objetos de decoração natalina em profusão nas lojas e supermercados, a grande maioria, made in China. Tenho uma quase lei frente a isso: só são bem-vindos, quando presenteados. Aí ganham valor, o afetivo. Comprar, mesmo que o olho brilhe por instante por alguma peça mais criativa, não compro não. Sei de antemão que são as singelas criações caseiras que realmente me fazem bem. E por falar nisso, a ideia desta Sexta da Cris tá imperdível. Não deixa de passar e ver a lindeza dos seus murais confeccionados com bandejas.

Se tirar as fôrmas do armário, não deixe de me contar e mostrar. Será uma alegria.

Até amanhã, com mais um capítulo da saga natalina. Amém.

5 comentários:

Ivani disse...

bom dia! quanta beleza em sua simplicidade e bom gosto.
esta certinha minha amiga em nao se deixar levar pelos modismos, totalmente sem personalidade.
essa sua coroa esta deliciosa de ver.
tem nela um charme que é só seu.
adorei.
tem razao, a Cris esnobou nas bandejas, estao lindas.
beijos querida tenha um lindo fim de semana.

Beth disse...

Bom dia querida amiga!
Estou em falta com as tradições natalinas, esse ano o arranjo de Advento fiquei devendo. A mãe ficava uma onça comigo se no primeiro domingo a vela não era acesa mas em razão dos acontecimentos o primeiro domingo passou sem que percebesse. Mas, vendo a tua ideia, estou aqui tendo uma também, se der tempo hoje ainda farei e mostro.
Sinta-se abraçada com muito carinho!
Beth.

c r i s disse...

Preciso dizer mais alguma coisa? Tão cara de Natal, que o espírito já me apanhou por aqui também...
bjo no coração e obrigada!:}

Solange Fernandes disse...

Fiquei tão feliz em ver seu recado. Que legal que usou uma ideia das casinhas de natal, esta é a intenção, inspirar, com algo que temos em casa.E realmente esta lindo. Bjs

Solange Fernandes disse...

Esqueci de dizer, a sua forma relíquia, faz uma diferença especial no arranjo, já falei que adoro, né?Bj