terça-feira, 18 de outubro de 2011

É VERO!

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o valor das coisas e não o seu preço." (Max Gehringer)
Depois de mais de um mês aquecendo para apresentar aqui o motivo da nossa grande alegria do ano (e de toda uma vida), à procura do melhor enfoque, como costumamos nos posicionar quando a notícia é intensa, eis que ontem encontrei o caminho e a síntese neste recadinho postado por amigos no facebook. Reconhecer acertos na orientação dos passos e na inspiração das aspirações de nossos rebentos é presente imensurável. E é essa a alegria que multiplico finalmente com vocês, queridos leitores do Amém.

Vero é o sonho do filho aterrado na realidade e na cumplicidade de dois amigos, sócios da mesma busca. Vero é a expressão da vida generosa, fruto da semeadura apaixonada e dedicada desse trio que se alimenta ao alimentar quem chega com o melhor de si.
Na retaguarda, nos bastidores, na torcida, por tabela Vero vem saciando a fome de colheita de todos nós que, de uma maneira ou outra, regamos de esperança essa jornada tão verdadeira.
Vamos então ver o Vero, pelo olhar exibido da mãe do chef?

No bar...

Na vitrine da cozinha...
Na loja de vinhos... Em cada canto do salão realçado pelo vermelho, o cenário acena aos prazeres da boa mesa.
E ela começa a se revelar aos comensais no couvert, enquanto enfrentam o conflito da escolha.
Entre as opções, peixe ou...
ou carnes vermelhas...
ou risotos...
ou massas.../div>
Se julgou estar livre das escolhas ao se definir pelo prato, prepare-se para nova batalha com o cardápio com as sugestões de sobremesas. Só uma provinha! Morangos com sorvete de baunilha, creme de queijo, tuille de pistache e farofinha Gateau al cioccolato


Milie foglie de baunilha bourbon com frutas vermelhas
Obrigada pela visita, amigos de longe!

Aos de perto, o convite para conhecerem ao vivo: Rua Bento Gonçalves, 1577, São Leopoldo, RS (de terças a sábados, à noite).

Que o valor deste publieditorial (rs) seja uma pitada de entusiasmo para nossos sonhos verdadeiros, aqueles que não têm preço e guardam a fé na vida como nossa maior riqueza. Amém!

15 comentários:

Mari disse...

Oi Rosana,
É Vero! Imagino sua alegria de ver esse sonho se realizando.
Fiquei com água na boca, menina! Se não fosse tão longe de mim estaria lá hoje mesmo. Mas, depois que conheci Gramado e me apaixonei, com certeza voltarei para essas bandas gaúchas e então...uma esticadinha até São Leopoldo já estará no roteiro. Parabéns e muito sucesso ao empreendimento. A ambientação está linda e os pratos mais ainda. Beijos

Cássia Keel disse...

Pretinha!
Que felicidade!
De tabela fico orgulhosa também por essa conquista e não posso conter minha ansiedade... Em dezembro, dia 19, estou chegando em São Léo. Preciso de uma mesa no dia 20, já que abre a partir de terça (rs)!!!
É vero que será um sucesso!
Um beijão

Cláudia Corrêa disse...

eu quero conhecer urgentemente. Preciso te rever e também o Vicente. Pessoas que amamos não podem ficar tanto tempo longe, embora tenhamos a proximidade física. Vamos marcar? Chama a Catarina?? quero alimentar meu corpo e minha alma, querida amiga.
beijo!!

Cecilia e Helena disse...

Uau, Rosana, que maravilha! Tive a sorte de poder provar, pessoalmente, do talento desse chef maravilhoso que é o Vicente. Vc tem todos os motivos para se gabar... o Vero ficou o máximo!
Beijos
Helena
PS: e aquela farofa de chimarrão, inesquecível?

Laély disse...

Como diz aquela outra propaganda: essa aí, não tem preço!
Testemunhei o capricho e criatividade do filho ao cozinhar; imagino como ele deve estar empenhado nesse projeto!
Muito charmoso o local, assim como a apresentação dos pratos!
Eu aqui, de dieta, babando pelas sobremesas...
Abraço, querida!

Paula Kasas disse...

É totalmente Vero!!!!
Preciso conhecer esse Vicente :(
Bjus
Paula Kasas
A Moda em Casa e Construção

Ivani disse...

Ô coisa boa, Santo Deus!
Eu que nem conheço o Vicente estou orgulhosa e feliz.
Que pena morar longe.
Tanto bom gosto, tanta magia na confecção dos pratos, só pode ser um sucesso a "Vero".
Parabéns amiga, e pode "rebentá" de orgulho porque o menino é fera mesmo.
Que os três amigos sejam muito felizes. E serão. Amem.

Adriana disse...

UAU,que lugar elegante e cheio de charme!!! Fiquei em dúvida na escolha do prato... hummmmm, parecem deliciosos!!!!
PARABÉNS PELO SONHO REALIZADO E SUCESSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BJS E BJSSSSSSSSSS

Taia Assunção disse...

Parabéns ao trio e por tabela aos pais. Ficou incrível o visual, sem contar os pratos que estão com uma apresentação incrível. Acabamos de chegar de Roma e Paris e sinceramente, prefiro mil vezes a nossa culinária. Beijocas e sucesso!

c r i s disse...

Ai que orgulho, Rosana! Estufa o peito mesmo, amiga! Que é tudo Vero! Linda a arrumação da casa, o layout, as cores! Os sabores então, fico aqui na imaginação, mas já digo que deve ser dos Deuses! Muita felicidade para os três nessa empreitada, que os sonhos sempre se realizem àqueles que buscam com o coração...bjo grande querida!

Anônimo disse...

Rosana,
Já és especial pelos vários dons, que desdobras discretamente, há anos...Abençoada por seres mãe do Vicente, tua obra MAIOR!
Escreves com a alma inteira...fio imaginando poemas teus, partes de crônicas, páginas de possíveis romances.
Teu texto junto do VERO foi curto, mas pareceu-me denso, ainda que discreto. Teu coração está todinho derramado sobre ele.
OBrigada,
Mãe do Cássio, a Regina

Anônimo disse...

Rosana, apesar de não te conhecer pessoalmente sei que és "do bem" pois os filhos são uma continuidade dos pais! Vicente é um menino de ouro e um chef de primeirissima linha! Recentemente estive no Vero com uma turma maravilhosa (Cristiano, Dani, Pietro e familia - era muita gente!)e foi uma noite para não esquecer! Bjus e sucesso! Eli (tia do Cris!)

Susi disse...

Ai Rosana pode reservar, "un tavolo per due, per favore!"
Li os comentários e já disseram tudo, eu só vou admirar e repetir baixinho: juro que vou conhecer.
Bravo! Vicente.

Carina disse...

Rosana, queriiiida! Meus parabéns!
Vero é a materialização do trabalho, do desejo de ser, do sonho!
Bom gosto e aconchego, assim defino o restaurante.
Parabéns a ti, ao papai e ao Vicente, o chef.
Beijo grande no coração!

Ian Sheard disse...

You may post on the skilled credentials for the journal owner. you may specific it's outstanding. Your journal expertise will springboard your click through. Bandar Bola