sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Coca-Cola no prato!



Ontem, quando vi o rótulo comemorativo dos 125 anos da Coca-Cola (vício feio de confessar, eu sei), tive aqueles estalinhos de ideias crafteiras. - Essas imagens vintages são tão fofas, bem que poderiam ser utilizadas em algum projetinho. Mas são plásticas, eta material bem antipático... - confabulei com minha pequena inspiração. Não demorou e lembrei de uma técnica mostrada pela Cris, da Vila do Artesão, com colagem em pratos transparentes. Estava feito o roteiro para o experimento. Mas corre, Rosana, porque amanhã já é sexta, dia de bater o ponto com outra Cris muito arteira, a Isobe!

Foi o que fiz e me deixou faceira nesta manhã dividida entre recortes e colas, panelas e fogão, remédios e atenção à mãe. Então, com a experiência quentinha, saindo agorinha do forno, mostro os passos do prato que nasceu às pressas e ainda termina de secar na parede.
Recortei a imagem com bastante cuidado, já que o plástico rasga com facilidade.
Passei colagel para decoupage Daiara na frente...

e coloquei no verso do prato, centralizando e alisando para tirar as bolhinhas.

Risquei a circunferência em um tecido de algodão e recortei com 5 cm a mais, para garantir a cobertura total do prato (fundo, o único em casa à disposição).
Cobri toda a parte do fundo do prato com a cola e assentei o círculo de tecido. Alisei para colar uniforme e deixei secar. Depois, aparei o excesso de tecido com tesoura e reforcei a cola nas bordas.

A tal cola, que nunca experimentara, assim que seca fica bem transparente, aprovadíssima para o resultado e acabamento.
A técnica é fácil e rápida, e já me coço com as possibilidades tantas que permite. Temo pelo destino de pratinhos menores, herança da sogra, que acabo de lembrar estão no fundo armário .
Acredito que mesmo para quem não curte, gente saudável em quem deveria me espelhar (rs), o design dos produtos Coca-Cola é apaixonante. Minha paixão agora está ainda mais declarada, junto a outras na parede quase altar.

Que a energia criadora faça ninho aqui e aí! Amém.

16 comentários:

Cheiro de Vanilla disse...

Ficou muito legal, amei a ideia de colar o tecido, nao da coca kkkkk
Bjs e bom fds.

Cynthia Le Bourlegat disse...

Ótima ideia Rosana! Ficou lindo! É Tão bom qdo o bichinho crafteiro ataca né rs Adoro essa figura, eu imprimi uma vez ela da net e fiz quadrinho...beijos querida e bom fim de semana

c r i s disse...

Eita Ro arteira! Nos é permitido certos pecados, não? Também gosto de uma bem geladinha, fazer o quê...agora esse prato ficou supimpa, a ideia tem tudo pra sair frutificando por aí...#mesegura...Kkkkk! Bjo querida e obrigada de montão por você continuar na sexta com a gente, fez falta, viu?:}

Jô Bibas disse...

Também acho pratos na parede lindo! Meus dois estão esperando um martelo certeiro para irem para seu lugar!
Bom fim de semana,

Maria Amélia disse...

Oi Rosana, amei a idéia. Eu vi esse rótulo esta semana e achei lindo mas não tinha pensado em aproveitá-lo de alguma forma. Agora vc despertou o "bichinho lixeiro" que habita em mim rsrsrs. Vou pensar em algo para imortalizar a imagem. bjs amiguinha.
mamélia

Ivani disse...

Oi! também gosto de coca bem gelada.
não bebo mais por conta da gastrite. Mas gosto! e de cerveja também!
interessante como a cerveja não faz mal. Verdade! ninguém acredita, mas não ataca a gastrite.
Acho que ela adormeçe os sintomas, sei la!
Adorei o prato minha querida, ficou muito charmoso e bem decorativo.
Tenho um prato assim feito com guardanapo de papel florido. Ficou lindo. Não fui eu que fiz...
Beijos, tenha um lindo fim de semana.

Joana disse...

Oiê!
Menina de Deus! Quando eu vi esses rótulos comemorativos logo quis comprar só para tê-los rs Amo coca-cola, mas não tomo pois me faz mal demais depois :/
Essa sua ideia ficou nota mil!
Tenha um lindo sábado.
Beijinhos, com carinho

Adriana disse...

ROSANA, que fácil!!! Adorei, vou copiar!!! Aqui em casa tenho uns fãs da coca cola tbém!!!!

beijossssss

mollymell disse...

Ficou ótimo Rosana, e eu acho muito bonito os rótulos da Coca-Cola. Eles são muito criativos.

ps.: o visual de seu blog está muito bonito.

Taia Assunção disse...

Amo coca cola, mas estou a alguns dias sem tomar. Digo que é duro, ainda mais que temos direito a refrigerantes gratuitos no restaurante do condomínio e é claro, sempre acabo escolhendo as danadas. Ficou incrível seu prato. Comprei em Paris um termômetro e uma plaquinha Vintage com designer da Coca, mas deixei em Johannesburg (no Hotel) já que passarei por lá daqui uns dias para ir para o Brasil. Depois fotografo e compratilho. Beijocas!

Jaqueline - terapeuta floral disse...

Venha participar de sorteios de livros no blog:www.floraisonline.net

Márcia disse...

Amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot
Grande dia para você, bjus!!!

Alicia disse...

ME ENCANTAN....QUEDAN PRECIOSOS ESOS PLATOS.
UN SALUDITO

araci disse...

que lindo que ficou esse prato, amei o tecido que colou e o casal da Coca Cola, vou até a geladeira agora ver se tem..importa se eu copiar? depois comento se fiz, mas vou tentar, não tire os outros pratos, estão lindos, aliás, coloque mais..claro que se for do seu gosto. Bom final de semana. bjss

Calma que estou com pressa! disse...

oi Rosana
olha a hora que venho tomar cafezim contigo -
eu simplesmente adorei esta ideia - agora me resta achar esta caixinha - eu adoro um pratinho tb - o teu ficou lindo mesmo - e vintage
bj
lu

Nema disse...

Bela lembrança, e ficará eternizada neste prato, podendo passar de mãe para filha para neta...bacana.