sábado, 12 de setembro de 2009

Um casamento para suspirar


Porque fim de semana merece uma sobremesa caprichada, porque é tempo (feliz) de morangos e porque é bom demais quando eles fazem parceria com merengues (suspiros), aí vai mais uma receita reeditada do Assim e Assado (Jornal VS).
Os ingredientes para os merengues são simples: claras e açúcar. O modo de fazer também, mas com dois importantes segredinhos: o que garante um merengue sequinho e que derrete na boca está no pré-cozimento e na temperatura do forno, que deve ser a mais baixa possível. Com esta receita podemos preparar os ninhos, recheados, mas também os merenguinhos simples.

O que precisa: 1 copo de claras e 3 copos de açúcar refinado peneirado

Como se faz: Numa panela pequena, misture as claras com o açúcar e leve ao fogo bem baixo mexendo até a mistura aquecer e afinar. Tome cuidado para não esquentar demais e cozinhar as claras. Coloque a mistura imediatamente na batedeira e bata até o merengue ganhar volume e consistência de marshmellow.


Forre uma assadeira com papel manteiga. Coloque o merengue num saco de confeitar ou improvise usando um saquinho plástico com a ponta cortada. Faça os ninhos começando pela base e subindo as paredes em círculos. Leve os merengues ao forno com a menor temperatura por cerca de 40 min, o suficiente para secá-los, sem ganhar cor. Se o seu forno não tem a temperatura adequada, deixe-o semi-aberto colocando uma colher de pau na porta. Desligue o forno e deixe os merengues dentro até esfriarem completamente. Retire-os da assadeira e guarde em recipiente bem fechado até a hora de recheá-los.

Um pouco antes de servir, recheie os ninhos com uma colher de nata (creme de leite) e morango, inteiro ou fatiado. E sejam felizes!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Fada-madrinha no Lascivité

A estilista Camila Machado, criadora da marca Lascivité, propôs em seu blog que leitoras se candidatem a Fairy Godmother de uma peça de sua nova coleção. O convite sorriu pra mim, cintilou aos meus olhos. Fui então buscar inspiração nas minhas fadinhas das flores, que voaram rápido até a Lascivité, talvez atraídas pelas lavandas que colorem a atmosfera da loja virtual. E para alegria da turminha aí de cima, e felicidade saltitante de sua criadora, o romântico vestido poá ganhou o nome de Rosana. Honraria nunca antes imaginada. Uma quase ou quem sabe total luxúria (lascivité em francês) para quem transita tão pouco pelo universo da moda. Um toque de varinha de condão que num só aceno vestiu o dia com uma luz especial.
A Fairy Godmother e as "garotas" que posaram para o calendário de 2009 agradecem radiantes e desejam em coro felicidades à Camila e sua equipe.
E para conhecer melhor o trabalho dessa fadinha-costureira, visite o blog: www://bloglascivite.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Saindo do forno para a parede (1)

Fazendo de conta que por mágica costurou-se a cena na porcelana...

O gnomo pespontado abriga-se no cogumelo...

Convidando-se para colorir a parede com um dia de sol eterno.
(Prato de parede 30 cm de diâmetro - disponível)