sábado, 5 de setembro de 2009

Recado do pomar para a vida andar

Kiwis suculentos, cultivados ali na serra, protagonizam as sábias palavras de Flora (e poderia ter outro nome quem percebe a alma da natureza com tamanha sensibilidade?)
"É preciso prezar a coragem das sementes. Apodrecer para inaugurar o fruto."
(Flora Campos Queirós)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 pétalas

Quando o sete aparece nas mandalas,
talvez estejamos entrando em ressonância com
as antigas tradições sagradas que fazem dele um número especial:
aquele que aplica a espiritualidade à matéria.
(25 cm de diâmetro - disponível)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Presente vivo com cor de milagre

(Clica na foto para ver de pertinho)
Na manhã de quase primavera, a cena em um canto do jardim tirou o meu fôlego, arregalou a menina dos olhos, fez uma festa na alma. De todas as metáforas vivas da natureza, nenhuma outra me é tão cristalina em significado quanto a metamorfose mágica da vida das borboletas. Quem me conhece sabe, é amor antigo e duradouro, muito antes das criaturinhas aladas entrarem na moda. Quem me conhece também conhece a coleção de "coisinhas" estampadas ou em forma de borboletas que me rodeia. Quem conhece esse apaixonamento me traz espécies delas encontradas já sem vida de diferentes lugares, transportadas com cuidado em vidrinhos. Quando me entregam, quero voar até seu coração para um beijo de agradecimento. Também recebo notícias frequentes das que vivem longe: - Não imaginas a borboleta que vi lá em ... Lembrei tanto de ti! Presentear essa amiga borboleteira, os amigos também sabem, é barbada: borboletas são sempre muito bem-vindas. E assim, ano a ano a turma cresce, penduradas, adesivadas, pintadas, pelas paredes, móveis, móbiles, almofadas, livros... e mais aquelas que ficam bem juntinho, nos colares, brincos, broches, camisetas, bolsas...
Depois do script primorosamente montado no início do dia, à minha espera a poucos passos da rota, estou certa que Ele também sabe... E vou dormir assim, convencida e exibida com o presente vindo sem data especial, trazendo uma alegria de Natal , como milagre, no primeiro dia de setembro.

O que para a lagarta é o fim do mundo...

o Mestre chama de borboleta.



Talvez essa história de amor com as borboletas tenha se perpetuado aqui, neste bilhetinho, entregue por alguém que na época mal conhecia, num momento difícil da caminhada. Minha linda amiga Marli: o papelzinho está manchado, já foi remendado, mas teu gesto e as palavras continuam novinhos em folha iluminando meu trajeto. Amém!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Paredes floridas customizadas

Ramos de flores de Contact recortados com tesoura e estilete nas áreas menores...

foram "plantados" em vasinhos também de Contact, compondo pequenos arranjos junto com mais folhas e flores miúdas, recortadas e coladas uma por uma...

em grupos de três, na base de uma das paredes do banheiro...

e em negativo, com vasinhos brancos sobre a base azul, no alto do espelho.

Primavera perene, exclusiva!
Valeu esperar para a criatividade acender a luzinha das soluções que, às vezes, não se encontra pronta nas lojas.

domingo, 30 de agosto de 2009

Ruivinhas

Dani coloriu nossos corações de alegria no seu domingo de aniversário

Ganhou a matrioshka-almofadinha criada aqui,
inspirada no look encantador da anjinha ruiva

E passeou feliz com sua Emília... Mãe e filha, cabelos ainda mais açafrão (ou seria páprica ?) banhados pelo Sol aberto, presente do Papai do Céu à aniversariante.