quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Construção a quatro mãos

"Deus vê o mundo com os olhos de uma criança. Está sempre à procura de companheiros para brincar. " (Rubem Alves)
Hoje aceitamos o Seu convite... Incorporados de carpinteiros, o sobrinho e a tia levaram adiante um projeto há muito sonhado: a construção de um lar para abrigar os sete irmãos do povo pequeno e seu fiel guardião que moram no jardim. Improvisos, ideias desencontradas e logo compartilhadas e cumplicidade das boas nortearam a tarde enquanto a casa ia ganhando paredes, telhado, móveis, decoração e, por que não, estilo. Afinal, todas as formas de morar refletem seus moradores, e com os gnominhos não seria diferente. O tempo foi curto e a obra continua no fim de semana, mas os moradores, ah, esses já têm uma casa para chamar de sua, mesmo que por enquanto ainda lembre Vinícius: "era uma casa muito engraçada, não tinha teto..."

A mesinha sem uso serviu de base para a construção e, na falta do martelo, um pedaço de lenha resolveu o problema com os pregos
Os móveis, exclusivos, com design do tio João, 90 anos de pura inspiração

Telhado azul, por que não?



Quartos no mezanino, cozinha, sala de jantar e de estar no térreo, tudo bem protegido pelo guardião

Fogão instalado, porque casa boa é aquela que tem a alma na cozinha

Nas camas-baús, quatro dormem apertadinhos...

e lá na sala, os outros fazem festa para comemorar a morada nova!

3 comentários:

Laély disse...

Ô, Rosana!
Que delícia, colocar a mão na massa e deixar a criatividade comandar. Remoçamos juntos, também.
Ainda ontem, meu pequeno me convidou pra jogar um jogo com tampinhas, que ele mesmo inventou( não me pergunte as regras, pois só ele entende). Deixei que comandasse a brincadeira. O importante, é que eles se divirtam.
Sentindo falta de trocar figurinhas por aqui. Correria muito grande, mas suas mensagens são sempre um alento pra mim.
Abraço e boa semana!

Rosana Sperotto disse...

Ai, amiga, às vezes acho que me divirto mais que os pequenos... Que bom que andaste por aqui.
Abraço bem grande

NANCYASTOLFI disse...

OI,ROSANA SOU COMO ^VOCÊ,ADORO OS GNOMOS AS FADAS .AMO GRAMADO,CANELA.TENHO 65 ANOS DIANTE DE TODO ESSE ENCANTAMENTO ME SINTO UMA CRIANÇA.OBRIGADA POR TODA ESSA MAGIA.SEU BLOG E ENCANTADOR.NANCY